Aprenda a lavar sua caixa d’água

 em Uncategorized

A qualidade da água fornecida pelas companhias é garantida. Mas é preciso cuidar da caixa d’água para que ela não se contamine. Aqui estão alguns passos para lavar uma caixa d’água de até mil litros. Lave-a a cada seis meses.

1. Prefira um fim de semana.

2. Posicione bem a escada.

3. Amarre a bóia.

4. Esvazie a caixa, guarde água para usar durante a limpeza, tampe a saída quando a água chegar a um palmo.

5. Esfregue as paredes e o fundo da caixa com escova de fibra vegetal ou de fio plástico macio. Não use escova de aço nem vassoura. Não use sabão ou detergente.

6. Retire a água suja com balde e a sujeira com pá de plástico. Use um pano seco para secar o fundo, evitando passá-lo nas paredes.

7. Ainda com a saída fechada, desamarre a bóia e deixe entrar outro palmo de água.

8. Coloque 2 litros de água sanitária, e deixe durante 2 horas. Amarre a bóia de novo.

9. Com uma borracha balde ou caneca plástica, molhe as paredes internas da caixa com essa mistura de água sanitária. Não use esta mistura para mais nada.

10. A cada 30 minutos verifique se as paredes internas da caixa estão secas. Se estiverem molhe-as novamente.

11. Passadas as 2 horas, ainda com a bóia amarrada, esvazie a caixa abrindo a saída. Abra todas as torneiras e acione as descargas. Com isso você estará desinfetando os canos de sua casa.

12. Desamarre a bóia. Tampe adequadamente a caixa para que não entrem pequenos animais, aves ou sujeira. Isso evita a contaminação e transmissão de doenças.

Caso você tenha dificuldade ou sua(s) caixa(s) d’água é(são) grande(s) demais e perigosa(s) contate-nos pois nossa equipe é preparada e possui os devidos equipamentos de segurança.